Corpus Christi Itaboraí 2018

A Igreja celebra a Festa de Corpus Christi 2018, a solene instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia! Toda a comunidade do Vicariato Rural esta convidada a, juntos, agradecermos a Deus por seu imenso amor a cada um de nós.  O centro da Celebração Eucarística será sempre a Eucaristia e, por ela, o melhor e o mais eficaz meio de participação no divino ofício. Aumentando a nossa devoção ao Corpo e Sangue de Jesus, como Ele próprio estabeleceu, alcançaremos mais facilmente os frutos da Redenção!

Programação:
07h -Oração e Início da confecção dos tapetes.
12h – Oração do Angelus
15h – Terço da Misericórdia
16h – Santa Missa e procissão.
Com o tema “Sal a Terra e Luz do Mundo””, a programação de Corpus Christi em Itaboraí contará com confecção dos tapetes de sal, às 7h; Oração do Angelus, às 12h; Terço da Misericórdia, às 15, e Santa Missa e Procissão, às 16h. Cada tapete medirá quatro metros de comprimento por três de largura, e com 50 centímetros de espaçamento entre eles.
O palco, aonde acontecerá a Santa Missa, às 16h, será montado próximo ao restaurante Santa Mônica, na Avenida 22 de Maio, sentido Manilha. E após, a tradicional procissão passando sob os tapetes de sal, até o restaurante Bocca.

A Prefeitura de Itaboraí, por meio de suas secretarias oferecerá os serviços de trânsito, com o fechamento de ruas; guardas municipais para a organização das vias públicas e ambulâncias à disposição da população. Em virtude do evento, algumas ruas serão interditadas já na noite da quarta-feira (30/05), a partir das 22h.