Festividade na Capela de São Sebastião em Cabuçu

São Sebastião

A Festa em honra ao padroeiro sucedeu-se na Capela de São Sebastião situada no Largo São Sebastião s/nº 24800-000 – Cabuçu.

Eventos realizados

A Capela de São Sebastião iniciou os festivos ao padreiro no dia 11/01 com a Novena em preparação a Festa em Honra a São Sebastião e era realizado todos os dias às 19h durante os nove dias de preparação. No sexto dia de novena, 17/01 também às 19h foi celebrada a Santa Missa presidida pelo Pe. Adriano. No dia 18/01, foi o início do Tríduo também com Santa Missa às 19h. No dia 19/01, foi o segundo dia do Tríduo e encerramento da Novena.

Já no sábado (20/01), dia de São Sebastião foi celebrada a Santa Missa às 19h com procissão e encerramento do Tríduo e, contou com a participação de toda a comunidade. E no domingo (21/01) foi o último dia de festa na Capela de São Sebastião com celebração da Santa Missa às 11h seguido de almoço. Nesse dia, foi a última missa presidida pelo Padre Adriano na Capela, que se despede da Paróquia São João Batista para assumir a Paróquia de São Vicente em Araruama.