O Ano Vocacional Paroquial

No Evangelho escrito por São Lucas 10,2 lemos: “A colheita é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie operários para a sua colheita”. Seguindo o mandado do Senhor, neste ano nossa Paróquia celebra e reza pelas vocações. É responsabilidade de cada cristão, pedir a Deus que não permita que a sua Igreja sofra por falta de santas vocações.

Somos felizes por termos quatro seminaristas no Seminário Arquidiocesano de Niterói, cujo padroeiro é o Venerável São José.  Entre eles estão: Erivelton (Igreja Matriz, 3º ano de Teologia), Paulo Giovani (Capela de N. Sra. das Graças, 2º ano de Filosofia), Paulo César (Capela de São Sebastião, Propedêutico) e João Paulo (Capela de N. Sra. Aparecida, Cabuçú, Propedêutico). Eles são frutos da oração incessante de vocês, e, por meio dessas orações, perseverarão diariamente no discernimento vocacional.

Este Ano Vocacional terá o seu ápice em agosto, quando realizaremos nossa 1º Feira Vocacional. Por esta ocasião, apresentaremos as várias vocações presentes em nosso Município.

Seguindo o tema da JMJ 2019 – “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a vossa palavra” – propomos a Virgem Maria como modelo de toda vocação: serva pobre e humilde, dócil e obediente, cheia de esperança.

Pe. Max Celestino Sales de Almeida
Pároco