O Santo Natal e a Campanha para a Evangelização

Todo ano a Igreja Católica no Brasil, por ocasião das celebrações natalinas, lança a Campanha para a Evangelização. Este ano o tema será “Cristãos leigos e leigas comprometidos com a Evangelização”, e o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14). Esta campanha visa despertar os católicos para sua responsabilidade na missão. Afinal, no dia do nosso Batismo nos tornamos discípulos missionários de Jesus e nos comprometemos em anunciar o seu Reino de amor e os ensinamentos da sua Igreja. Além disso, ela também tem o objetivo de arrecadar fundos para manter as várias obras missionárias e caritativas da nossa Igreja. Esta arrecadação é assim dividida: 45% para as Dioceses, 35% para a CNBB Nacional e 20% para os 18 regionais da CNBB.

Com este tema, a campanha deseja estar em sintonia com o Ano do Laicato na Igreja, que quer ser um ano de reflexões sobre a importância e o papel do leigo na Igreja, sua identidade católica, seu comprometimento com o testemunho cristão, seu compromisso na transformação e construção de uma sociedade mais justa.

Peçamos ao Pai que, ao celebrarmos a vinda do seu Filho Jesus ao mundo, possa Ele, na força transformadora e santificadora do Espírito Santo, animar nossas comunidades para a missão em um mundo cheio de transformações e desafios, mas também cheio de esperança. Que neste Natal permitamos o nascimento de Jesus em nossa vida, para que nos tornemos, Nele, sal da terra e luz do mundo”.

 

Pe. Max Celestino Sales de Almeida

                                                                                                                                     Pároco