Reabertura gradual da nossa paróquia

Considerando a atual fase de flexibilização da quarentena vivida em função da Covid-19, que permitiu o funcionamento parcial das Igrejas da Arquidiocese de Niterói, tendo em consideração as realidades e autorização das Autoridades Competentes, e ainda, considerando o decreto do Arcebispo que determinou a reabertura gradual das Igrejas, a Paróquia São João Batista de Itaboraí retornará com a Celebração Pública das Santas Missas a partir do dia 04 de Julho de 2020, atendendo todas as orientações sanitárias para a saúde de todos os nossos fiéis. Consulte os horários de Missas presenciais.  As Missas continuam sendo transmitidas online via Youtube e Facebook durante a semana (de terça a sexta na matriz) e Sábado ás 19 e Domingo ás 9h.

DECRETAMOS
A reabertura gradual das igrejas com as missas presenciais em nossas paróquias, sempre observando a “Orientação ao clero e demais fiéis da Arquidiocese de Niterói”, por mim previamente apresentada, veiculada no dia 1º de junho do corrente. Reitero que todas as orientações continuam plenamente válidas e a este decreto, portanto, incorporadas, tendo em vista a segurança de todos, e em especial a das pessoas mais vulneráveis em função da idade ou da existência de comorbidades. Tal decreto entra em vigor no dia 1º de julho e assim permanece até enquanto não for decretado o contrário.
.
Dado e passado em Nossa Cúria Arquidiocesana de Niterói, em 29 de junho de 2020, com a proteção dos Apóstolos São Pedro e São Paulo.
.
+ JOSÉ FRANCISCO REZENDE DIAS
Arcebispo Metropolitano de Niterói .
.
Mais informações: www.arqnit.org.br

 

Essas são as orientações práticas para o retorno seguro das Celebrações da Santas Missas Públicas:

Arte produzida pela paróquia de São João Batista – Rio Bonito