Retábulos barrocos com talhas do século XVII e XVIII em nossa paróquia

Você sabia que em nossa paróquia existe um singular conjunto de seis retábulos barrocos com talhas do século XVII e XVIII?
Esses retábulos da matriz ficaram durante muitos anos encoberto por um pano sem condições de visualização, devido o estado de fragilidade em que se encontravam, mas depois de uma parceria estabelecida entre a Prefeitura de Itaboraí por meio da secretaria de Cultura e Turismo, IPHAN e Paróquia de São João Batista, um trabalho de conservação e preservação vem dando um novo sentido a esse riquíssimo patrimônio histórico artístico e cultural que tombado a nível nacional pelo IPHAN.
É possível contemplar obras de artes por meios das nossas igrejas.
Mesmo durante paróquia está aberta durante o funcionamento da secretaria paroquial de Terça a Sexta – 08:00h às 17:00h, pois as missas estão sendo realizadas na matriz auxiliar.
Para conhecer mais sobre o assunto recomentamos o livro do Luiz Marcello Gomes Ribeiro, com o título: “Gritos e Sussurros – A Retabilística Barroca em São João de Itaboraí

O livro está a venda na secretaria paroquial por R$40,00 (Toda a renda será revertida totalmente para a conservação dos retábulos e imagens sacras)